Tristeza

Jogador de futsal morto em acidente passava férias em Maricá

Lucas Oliveira, de 21 anos, atuava pelo Boa Esperança Futsal

Na última sexta-feira (7), Lucas postou uma foto na casa com piscina em Itaipuaçu, Maricá
Na última sexta-feira (7), Lucas postou uma foto na casa com piscina em Itaipuaçu, Maricá |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Passando férias no Brasil, o jogador de futsal Lucas Oliveira Azevedo, de 21 anos, que morreu em um acidente de carro, na madrugada desta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro, chegou a passar uma temporada de descanso com amigos em uma casa alugada em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana.

Na última sexta-feira (7), o atleta postou uma foto na residência com piscina e escreveu "vivendo a vida", em inglês.

Leia+: Jogador de futsal morre em acidente de carro no Rio

O acidente que tirou a vida de Lucas foi na Avenida Dom Helder Câmara, altura de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. 

Testemunhas contaram que o carro em que Lucas estava com os amigos colidiu com um poste em uma curva. O veículo era de um motorista de aplicativo, que fugiu após o ocorrido. A Polícia Civil investiga o caso.

Atualmente, Lucas morava em Portugal e jogava por um clube de futsal no país. O jogador havia acabado de renovar contrato com o clube. Ele ia voltar para lá no dia 3 de agosto.

Além de Lucas, que morreu no local, haviam mais três rapazes no carro: Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, e Lucas André Paluma da Silva, de 18 anos, que foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar e estão estáveis. 

Já Caio Mendes Da Silva, de 21 anos, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas com ferimentos leves. Ele foi atendido na unidade e recebeu alta hospitalar. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h45.

'Cheio de sonho'

Pedro Henrique Wigg, de 23 anos, chamava Lucas de irmão
Pedro Henrique Wigg, de 23 anos, chamava Lucas de irmão |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O jovem Pedro Henrique Wigg, de 23 anos, esteve no local do acidente após saber do caso. Ele chamava o amigo de irmão de consideração. E disse que recebeu a notícia da morte de Lucas por mensagem.

“Eu estava acordando quando soube do que aconteceu. Recebi essa notícia por grupo de WhatsApp e, infelizmente, é meu irmão que está ali. É um moleque novo, cheio de sonho, chegou no final do mês e tinha acabado de renovar o contrato lá em Portugal. Não sabemos os planos de Deus, infelizmente, e papai do Céu achou que ele talvez tivesse cumprido a missão dele aqui na terra. Ele era novo, cheio de sonho, não merecia passar por isso. Ainda não sei direito o que ocorreu, mas ele estava indo para casa [da família], em Piedade”, narrou.

Pedro ainda não tem mais informações sobre quem estava dirigindo o carro. Lucas estava voltando de uma festa.

“Ele ia ser afilhado da minha filha. Ele estava feliz, ia ser a primeira afilhada dele. Essa situação toda acabou comigo. Ele era minha família, fomos criados juntos, é meu irmão de consideração, eu daria minha vida, um moleque bom. Estou sem chão!”, afirmou ele. Na última mensagem trocada entre eles, ambos diziam que se amavam.

De acordo com a 25ª DP (Engenho Novo), o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Foi realizada perícia no local e diligências estão em andamento para identificar o motorista do carro que fugiu do local e apurar as circunstâncias do acidente.

< Rampa desaba e deixa cerca de 25 feridos no Festival Rap Mix Morre palmeirense ferida no pescoço durante briga de torcedores <